*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 Fev, 2010, 10:28:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
Wiki0937  - Contribui no debate e colocação de informação neste útil e ambicioso projecto!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
146314 Mensagens em 7281 Tópicos por 938 Membros Membro Mais Recente: rafad12
Páginas: [1] 2 3 ... 16 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Brickshelf  (Lida 12173 vezes)
ups
Moderador
.....

Epa... comi demais!

« em: 14 Jul, 2007, 21:53:19 »

"Brickshelf has discontinued operation. We apologize for any inconvenience."

Foi tudo abaixo???
Registado
Biczzz
.....

Fui eu que fiz os carrinhos.

« Responder #1 em: 14 Jul, 2007, 21:55:47 »

Parece que sim, acontece o mesmo por aqui.
Espero que seja apenas temporário, mas já não é primeira vez que o Brickshelf falha. Aguentar uma carga daquelas não deve ser fácil para nenhum servidor...
Registado

Ricardo
rupi
.....

Nheeec...

« Responder #2 em: 14 Jul, 2007, 22:00:22 »

Já nem os deeplinks funcionam Sad ainda agora queria por umas imagens no meu ultimo post...
Registado
ups
Moderador
.....

Epa... comi demais!

« Responder #3 em: 14 Jul, 2007, 22:17:32 »

O "discontinued operation" e que me assusta! Se calhar fechou mesmo!
Registado
Biczzz
.....

« Responder #4 em: 14 Jul, 2007, 22:47:53 »

O "discontinued operation" e que me assusta! Se calhar fechou mesmo!

O maj.com ainda funciona... é estranho.
Mas o melhor é esperar para ver, isso pode ser só uma mensagem de erro mal feita. Duvido que o Brickshelf desapareça assim, o impacto na comunidade seria enorme.
Registado

Ricardo
pedroagnelo
......

De volta...

« Responder #5 em: 14 Jul, 2007, 23:24:31 »

Acho que agora vamos todos dobrar a língua e pensar duas vezes antes de dizer mal do Flickr Roll Eyes

Foi tudo abaixo mesmo, nem tenho avatar Angry
Registado

Pedro Agnelo
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #6 em: 14 Jul, 2007, 23:32:27 »

Bem.. fez dois anos em Maio que o Kevin Loch avisou para o pessoal começar a utilizar o Maj porque o brickshelf tinha os dias contados. Na altura ainda fiz o upload de dois ou três mocs para o maj, mas como o pessoal continuou a utilizar o brickshelf, fiz o mesmo...

Acho estranho é ninguém ter avisado, por isso "quero" acreditar que será temporário.
Também me lembrei que se o Kevin avisasse que iria fechar o BS, isso iria provocar trafego que muito provavelmente iria ficar na historia da Internet. Imaginem milhares de utilizadores a fazerem backup das fotos que estão no BS e mais outros milhares a sacarem as galerias que gostam!
Registado

pedroagnelo
......

De volta...

« Responder #7 em: 15 Jul, 2007, 00:02:54 »

(...)Imaginem milhares de utilizadores a fazerem backup das fotos que estão no BS e mais outros milhares a sacarem as galerias que gostam!

Feito! Feito! Grin (vantagem dos discos enormes, até dá para perder coisas lá dentro)

O MAJ não presta porque não é específico para LEGO e a navegação é igual ao BS... Assim a discussão do Flickr vs. BS ganha outros contornos. Afinal qual é a vantagem de mudar para o MAJ? É ele que não quer ter trabalho ou há outros interesses monetários?
Também percebi porque recentemente começaram a aparecer mais Mocs e afins no FLK
Registado

Pedro Agnelo
pedroagnelo
......

De volta...

« Responder #8 em: 15 Jul, 2007, 02:46:24 »

Até mais ver é mesmo verdade e para continuar. A Jennifer e o Dan Boger (Peeron) estão em contacto com o Kevin Loch (BS/MAJ) para chegar a uma solução, vamos ter que esperar...

Para já queria pedir para não postarem demasiadas fotos no fórum, para não "esticar" o tráfego. Se precisarem de postar fotos podem sempre usar um serviço gratuito como o photobucket e similares.

P.S.: não liguem ao avatar, o meu backup está em Coimbra...
Registado

Pedro Agnelo
ups
Moderador
.....

Epa... comi demais!

« Responder #9 em: 15 Jul, 2007, 03:38:47 »

Vendo bem.. não há muita coisa que se poderia fazer!

Um aviso por parte do kevin só faria com que o tráfego do site disparasse para valores totalmente incomportáveis.

No entanto espero que seja possivel efectuar (num futuro próximo) os backups de forma racionalizada. O ideal seria "espalhar" o espólio por diversos hostings para minimizar os custos.
Registado
pedroagnelo
......

De volta...

« Responder #10 em: 15 Jul, 2007, 04:17:02 »

É isso que se está a tratar agora. Entretanto procurem aqui:http://web.archive.org/web/*/http://www.brickshelf.com

Pode ser que tenham sorte... (muito poucas têm conteúdo)

Ele há gajos com sorte Tongue

http://web.archive.org/web/20070221150824/www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=rupi
« Última modificação: 15 Jul, 2007, 04:20:16 por pedroagnelo » Registado

Pedro Agnelo
pedroagnelo
......

De volta...

« Responder #11 em: 15 Jul, 2007, 04:44:36 »

Isto é que é postar em série Assobiando

LUZ!!!! http://www.bricklink.com/messageThread.asp?ID=49918&nID=209291
Registado

Pedro Agnelo
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #12 em: 15 Jul, 2007, 08:42:45 »

Humm, parece-me um projecto com pernas para andar. Pelo menos o domínio já está reservado.

Será que vamos ter qualquer coisa como o brickshelf? Sem limites de espaço nem de tráfego, e com a opção muito importante e cada vez mais rara de se poder incorporar as imagens noutras páginas? Esperar para ver.

De facto o possível desaparecimento do BS será uma possível bomba atómica na comunidade. Sites como o MOCpages poderão simplesmente desaparecer, a maior parte dos posts de blogs e fóruns deixarão de ter sentido... humm isto vai dar muito que falar...
Registado

rupi
.....

Nheeec...

« Responder #13 em: 15 Jul, 2007, 09:48:33 »

É isso que se está a tratar agora. Entretanto procurem aqui:http://web.archive.org/web/*/http://www.brickshelf.com

Pode ser que tenham sorte... (muito poucas têm conteúdo)

Ele há gajos com sorte Tongue

http://web.archive.org/web/20070221150824/www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=rupi

nem por isso, apenas lá estão as fotos da chopper mais nada Sad
Registado
Biczzz
.....

« Responder #14 em: 15 Jul, 2007, 10:19:26 »

Esta manhã ainda tinha esperança de que ira voltar a funcionar, mas não.
É pena, perdeu-se muito, espero que o Admin tenha feito um backup para que aqueles que quiserem continuar o projecto possam recuperar as imagens. Caso contrário, imaginem só o que se perdeu... Muitos dos MOCs que lá estavam quase que já fazem parte da história, muitos deles até podem ser de AFOLs que já não estão entre nós...
Mas se era mesmo para fechar, ao menos poderia ter posto uma mensagem mais esclarecedora, que não levantasse dúvidas.
Agora é a hora de arranjar soluções alternativas, mas não sei se confio no Maj... Se o Brickshelf fecha assim, nada me garante que o Maj não desapareça da mesma forma.
Registado

Ricardo
Páginas: [1] 2 3 ... 16 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: