*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
31 Jul, 2010, 20:48:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
Visita o Portal0937, central de recursos LEGO em português!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
162738 Mensagens em 8039 Tópicos por 1035 Membros Membro Mais Recente: tutuka
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Review do 10211 Grand Emporium  (Lida 2286 vezes)
ztp
.....

Sim, sim, já vai....

« em: 07 Fev, 2010, 16:24:14 »

http://bricktowntalk.blogspot.com/2010/02/got-one.html
Sigam o link "Newer post" para verem toda a review.

Destaco as peças novas e em boas quantidades! Como por exemplo as tiles 1x3 cinzentas!!
Em termos de peças deve ser o melhor dos edifícios modulares.
Registado
Catarino
.....

« Responder #1 em: 07 Fev, 2010, 20:59:43 »

Realmente este set é uma bomba!  Shocked

Até eu me sinto tentado! E são muito poucas as peças que não me veria a utilizar nos meus temas de construção habituais!
Registado
El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #2 em: 07 Fev, 2010, 21:10:03 »

A porta rotativa com 3 painéis em vez de 4 é algo a destacar. Resulta muito melhor, quer em estética quer em funcionalidade!
Este Grand Emporium parece-me um bocado... pequeno. Estaria à espera de mais um piso, não? Huh

Pedro
Registado
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #3 em: 08 Fev, 2010, 09:55:25 »

A porta rotativa com 3 painéis em vez de 4 é algo a destacar. Resulta muito melhor, quer em estética quer em funcionalidade!
Tanbém foi algo que me chamou a atenção.
Este Grand Emporium parece-me um bocado... pequeno. Estaria à espera de mais um piso, não? Huh

Humm, mas o CC não tem o mesmo efeito?

Gostei também da forma como fizeram o edifício quadrado no primeiro e segundo andar e como isso tornou mais simples a disposição do interior.
« Última modificação: 08 Fev, 2010, 11:08:06 por LBaixinho » Registado

El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #4 em: 08 Fev, 2010, 13:36:58 »

Humm, mas o CC não tem o mesmo efeito?

Sim; embora eu ache que é menos flagrante.
No caso do CC a minha embirração vai para ser um hotel sem quartos, camas, e afins - parece mais um prédio abandonado para encher com crackheads... Roll Eyes
E verdade se diga - o CC não tem "Grand" no nome! Tongue

Pedro
Registado
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #5 em: 08 Fev, 2010, 14:07:03 »

(...)
No caso do CC a minha embirração vai para ser um hotel sem quartos, camas, e afins - parece mais um prédio abandonado para encher com crackheads... Roll Eyes
(...)

Humm, mas na altura provavelmente não havia intenção de se incluir interiores, um pouco como as casas creator.
Mesmo assim, neste set os interiores não me convenceram muito..
Registado

El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #6 em: 08 Fev, 2010, 14:13:31 »

Humm, mas na altura provavelmente não havia intenção de se incluir interiores, um pouco como as casas creator.

Até aceito; só que podia ter havido um kit de mobiliário "oficial", a posteriori.
Vamos pensar na coisa de uma forma distinta: o GG está na mesma gama de preços e é bastante mais rico como set. Talvez tenha sido por isso que o CC baixou de preço? Roll Eyes

Não digo o contrário, atenção. Porém, há que ter em conta que é um Armazém - as opções para mobilar o espaço passariam por prateleiras, bancadas, e afins. Não é que não fosse possível - creio é que iriam roubar demasiado espaço. Imagina que terias uma prateleira de dois lados no piso do meio - dá um corredor de cada lado, e mais nada. A leitura do set não iria ser melhor dessa forma.

Pedro
Registado
ztp
.....

Sim, sim, já vai....

« Responder #7 em: 08 Fev, 2010, 14:41:51 »

Penso que a questão aqui é que estes sets estão numa "gray area" nem são para adultos, podendo e devendo se mais realistas, nem são para crianças devendo dar a possibilidade de haver brincadeira com ele. Acho que o meio termo encontrado no Grand Emporium é bastante bom.
Registado
NaNeto
.....

Call to arms.

« Responder #8 em: 08 Fev, 2010, 14:50:02 »

Até aceito; só que podia ter havido um kit de mobiliário "oficial", a posteriori.
Vamos pensar na coisa de uma forma distinta: o GG está na mesma gama de preços e é bastante mais rico como set. Talvez tenha sido por isso que o CC baixou de preço? Roll Eyes

Pois eu estava na ideia que o conceito do CC era do tipo a LEGO dava o miolo do edificio e deixava as imaginação de cada um fazer o resto, ou seja interiores, melhoramentos, como sucedido. Aliás, acredito que tenha feito isso com o intuito de baixar o valor destes sets. Com o lançamento do GG e deste , esse conceito deixa de funcionar.
Registado

El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #9 em: 08 Fev, 2010, 15:57:46 »

Pois eu estava na ideia que o conceito do CC era do tipo a LEGO dava o miolo do edificio e deixava as imaginação de cada um fazer o resto, ou seja interiores, melhoramentos, como sucedido. Aliás, acredito que tenha feito isso com o intuito de baixar o valor destes sets. Com o lançamento do GG e deste , esse conceito deixa de funcionar.

Se calhar ia mais à bola com essa ideia se fosse aplicada ao Market Street. Esse sim, era um set destinado à personalização.
É possível que a falta de mobília fosse estratégia para encaixar os sets numa banda de preços pré-determinada; acredito que sim. Porém, sinto fortes indícios de que a ausência do kit de móveis tenha dissuadido muita gente de criar os seus próprios móveis com o LDD. Há pura e simplesmente muitas pessoas sem pachorra para criar coisas, e que se limitam a querer comprar o que está disponível (claro que podemos entrar numa discussão filosófica sobre a razoabilidade dessa posição num hobby como este, mas é para lá do ponto que eu pretendo ilustrar).

Pedro
Registado
Tito
Moderador
.....

Estica estica que está encolhida...

« Responder #10 em: 08 Fev, 2010, 18:08:45 »

Já agora, um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Q9MKRvH3VGU
Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #11 em: 09 Fev, 2010, 11:43:50 »

Se calhar ia mais à bola com essa ideia se fosse aplicada ao Market Street. Esse sim, era um set destinado à personalização.
É possível que a falta de mobília fosse estratégia para encaixar os sets numa banda de preços pré-determinada; acredito que sim. Porém, sinto fortes indícios de que a ausência do kit de móveis tenha dissuadido muita gente de criar os seus próprios móveis com o LDD. Há pura e simplesmente muitas pessoas sem pachorra para criar coisas, e que se limitam a querer comprar o que está disponível (claro que podemos entrar numa discussão filosófica sobre a razoabilidade dessa posição num hobby como este, mas é para lá do ponto que eu pretendo ilustrar).

Yeps, faz parte da questão da vertente coleccionismo do hobby lego. Apesar de achar que o hobby perde mais de metade da piada ao se enveredar apenas pelo coleccionismo, acredito que a maior parte dos AFOLs se enquadrem neste grupo.. e a maior parte deles ficam mesmo dentro do armário Smiley
Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #12 em: 04 Mar, 2010, 11:37:51 »

Mais outro review: http://www.eurobricks.com/forum/index.php?showtopic=39390
Registado

ztp
.....

Sim, sim, já vai....

« Responder #13 em: 04 Mar, 2010, 11:44:31 »

Se querem poupar 145Eur, não leiam....