*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
20 Mar, 2010, 16:04:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
Visita o Portal0937, central de recursos LEGO em português!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
149686 Mensagens em 7432 Tópicos por 960 Membros Membro Mais Recente: nunofilipe72
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 6.ª Edição do Grande Jogo 0937 - discussão da Prova de MOCs Grande  (Lida 1625 vezes)
Biczzz
Moderador
.....

Fui eu que fiz os carrinhos.

« em: 02 Jan, 2010, 00:01:41 »

Este tópico serve para a discussão da Prova de MOCs Grande da 6.ª Edição do Grande Jogo 0937.

Podem também colocar aqui as vossas dúvidas sobre esta prova.

Os MOCs deverão ser colocados no tópico de apresentação da prova. Todas as mensagens que não sejam MOCs para a prova serão apagadas.

Tópico da apresentação da prova: http://forum0937.miniancora.com/index.php/topic,7931.0.html
« Última modificação: 02 Jan, 2010, 00:05:42 por Biczzz » Registado

Ricardo
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #1 em: 02 Jan, 2010, 00:19:44 »

Então primeiro apresentamos no quadro de MOCs e só depois colocamos no tópico aqui?

Quanto à fonte de inspiração. Eu poderei pegar num filme e fazer um objecto (por exemplo uma nave) que esteja no estilo apresentado no filme, ou terei que fazer um objecto que realmente apareça no filme?

Registado

rupi
Moderador
.....

Nheeec...

« Responder #2 em: 02 Jan, 2010, 00:26:07 »

Então primeiro apresentamos no quadro de MOCs e só depois colocamos no tópico aqui?

Quanto à fonte de inspiração. Eu poderei pegar num filme e fazer um objecto (por exemplo uma nave) que esteja no estilo apresentado no filme, ou terei que fazer um objecto que realmente apareça no filme?

Sim podes. Não é obrigatório copiar o objecto que serviu de inspiração.
Registado
Biczzz
Moderador
.....

« Responder #3 em: 02 Jan, 2010, 00:30:31 »

Deves apresentar primeiro no quadro dos MOCs e depois submetes esse MOC a concurso no tópico de apresentação da prova. Terá mesmo de ser assim, porque nos requisitos da apresentação do MOC a concurso tens de adicionar o link para o tópico no quadro dos MOCs.
Registado

Ricardo
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #4 em: 02 Jan, 2010, 00:43:37 »

Sim podes. Não é obrigatório copiar o objecto que serviu de inspiração.

Humm, como não sei se perceberam mesmo a pergunta vou passar para um exemplo concreto.
Poderei fazer um carro ao estilo dos que aparecem no Blade Runner mas não ser igual a nenhum dos que lá aparecem?
Registado

Biczzz
Moderador
.....

« Responder #5 em: 02 Jan, 2010, 01:34:28 »

Poderei fazer um carro ao estilo dos que aparecem no Blade Runner mas não ser igual a nenhum dos que lá aparecem?

Sim, podes. Só não te podes esquecer de dizer que a inspiração para o teu MOC foi o Blade Runner.
Registado

Ricardo
NaNeto
.....

Call to arms. Billund invasion 2010

« Responder #6 em: 02 Jan, 2010, 01:44:17 »

Gostei muito do tema que foi proposto. Lá tenho de ir eu fazer umas pesquisas.
Ah, outra coisa podemos ter várias referencias e menciona-las?
Registado

MOST WANTED PART
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #7 em: 02 Jan, 2010, 11:15:11 »

Sim, podes. Só não te podes esquecer de dizer que a inspiração para o teu MOC foi o Blade Runner.

Para que não esteja a induzir em erro ninguém, o Blade Runner passa-se num hipotético ano de 2019.. e portanto não pode ser utilizado como inspiração. Foi mesmo só como exemplo Cheesy
Registado

Biczzz
Moderador
.....

« Responder #8 em: 02 Jan, 2010, 11:28:21 »

Ah, outra coisa podemos ter várias referencias e menciona-las?

Não, apenas pode ser uma fonte de inspiração, ou seja, apenas uma obra.

Para que não esteja a induzir em erro ninguém, o Blade Runner passa-se num hipotético ano de 2019.. e portanto não pode ser utilizado como inspiração. Foi mesmo só como exemplo Cheesy

E pegando nesse exemplo... Avisamos já que se alguém aparecesse aqui com uma nave espacial cor-de-rosa com figuras Fabuland, simplesmente seria desclassificado. Não combinaria muito bem com o visual e história do filme. Roll Eyes Grin
Registado

Ricardo
Noro
.....

« Responder #9 em: 09 Jan, 2010, 17:55:30 »

Tenho pesquisado sobre o tema desta prova e encontrado várias ideias, no entanto na grande maioria delas não fazem referência a qualquer data específica. Estou com um bocado de receio de construir um moc baseado numa dessas ideias e depois ser desclassificado por a imagem não ser especificamente relativa ao futuro até 2010...

Registado

Biczzz
Moderador
.....

« Responder #10 em: 09 Jan, 2010, 18:14:30 »

Pois, talvez seja melhor não correr riscos. Wink

E não se esqueçam que não têm de ser só imagens a vossa fonte de inspiração. Podem dar-nos a vossa interpretação de um livro, por exemplo.
E também não tem de ser apenas máquinas ou veículos, podem representar evoluções tecnológicas ou ideológicas.
Por exemplo, estou a lembrar-me do Star Trek. Corrijam-me se estiver enganado, mas ninguém naquela nave recebe um cheque ao fim do mês. Roll Eyes
Registado

Ricardo
Noro
.....

« Responder #11 em: 09 Jan, 2010, 18:34:14 »

Hmmmm, isso corta uma grande parte das possíveis fontes de ideias... mas alguma coisa se há de arranjar.
Registado

rupi
Moderador
.....

Nheeec...

« Responder #12 em: 09 Jan, 2010, 23:17:24 »

Hmmmm, isso corta uma grande parte das possíveis fontes de ideias... mas alguma coisa se há de arranjar.

Há fabulosas fontes de ideias para este tema... Se fosse eu a concorrer acho que nem iria estar a perder muito tempo à procura da fonte de inspiração mais original ou rebuscada. Há tanta coisa à mão. O que interessa é meter mãos à obra e construir algo o melhor possível Wink
Registado
marcosbessa
.....

"Eu sou um animal!"

« Responder #13 em: 29 Jan, 2010, 14:25:56 »

A fonte de inspiração tem obrigatoriamente de vir de uma obra de ficção científica? Não pode ser, por exemplo, uma frase emblemática que alguma forma tenha sido profética?

E, assim como há um limite superior de 2010, existe inferior?

Não tenho nada para construir...... Não domino a área....  Embarrassed
Registado

Biczzz
Moderador
.....

« Responder #14 em: 29 Jan, 2010, 15:01:11 »

A fonte de inspiração tem obrigatoriamente de vir de uma obra de ficção científica? Não pode ser, por exemplo, uma frase emblemática que alguma forma tenha sido profética?

Não, tem de ser de uma obra de ficção científica. Podes sempre usar uma frase que esteja nalguma obra do género.

E, assim como há um limite superior de 2010, existe inferior?

Não, apenas tens de assegurar que seja o que for que vais construir ainda não se concretizou.
Registado

Ricardo
Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: