*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 Mar, 2010, 13:36:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
LEGO no Brasil?
Visita o LUG Brasil e diverte-te!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
149875 Mensagens em 7441 Tópicos por 960 Membros Membro Mais Recente: nunofilipe72
Páginas: [1] 2 3 ... 8 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 1º LusOlympics - Discussão  (Lida 3978 vezes)
IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« em: 07 Set, 2009, 12:21:58 »

Este tópico deve ser utilizado para colocar todas as questões relativas ao funcionamento do LusOlympics.

As principais informações sobre o jogo serão colocadas no tópico '1º LusOlympics'.
« Última modificação: 07 Set, 2009, 12:24:12 por IcePicK » Registado

Catarino
.....

« Responder #1 em: 07 Set, 2009, 13:00:09 »

As primeiras rondas na fase de grupos serão feitas para todos os elementos de um determinado grupo? Ainda é bastante  Cheesy Neste momento seriam mais ou menos 7/8 pessoas a concorrer.

Não percebi como será feita a atribuição de pontos. Percebi sim a questão da beleza, técnicas, etc etc mas não o número de contemplados na pontuação?
Haverão 1º, 2º e 3º classificado? Todos os MOC's são passíveis de receber pontos? Como é que vai ser exactamente?

Qual será o processo de escolha dos grupos? Quando dizem aleatoriamente vão fazer exactamente o quê?

Fora isso, venham de lá esses grupos!  Esfregar as mãos de Antecipação
Quero saber quem é a concorrência  Evil
Registado
IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« Responder #2 em: 07 Set, 2009, 13:27:16 »

As primeiras rondas na fase de grupos serão feitas para todos os elementos de um determinado grupo? Ainda é bastante  Cheesy Neste momento seriam mais ou menos 7/8 pessoas a concorrer.

Na fase de grupos, em cada ronda são lançados temas. A cada grupo é atribuído um sub-tema e todos os participantes desse grupo vão construir para esse sub-tema.

Não percebi como será feita a atribuição de pontos. Percebi sim a questão da beleza, técnicas, etc etc mas não o número de contemplados na pontuação?

Cada membro do juri vai ter pontos para dar. Por exemplo, num grupo com 3 pessoas eu posso dar 1 ponto ao A, 2 pontos ao C e 3 pontos ao B. Depois são somados os pontos de cada juri para apurar o total. Nunca vão haver participantes sem pontos. O apuramento é apenas feito dentro dos grupos, ou seja, um grupo de 7 pessoas não tem desvantagens em relação a um grupo de 8 pessoas.

Haverão 1º, 2º e 3º classificado? Todos os MOC's são passíveis de receber pontos? Como é que vai ser exactamente?

No final da segunda fase vão haver 3 classificados. Não percebi a parte do "Todos os MOC's são passíveis de receber pontos?".

Qual será o processo de escolha dos grupos? Quando dizem aleatoriamente vão fazer exactamente o quê?

Todos os processos de divisão em grupos e atribuição de temas vão ser sorteados recorrendo a um gerador de números aleatórios.

---

Em breve será divulgada a organização da segunda fase que já está determinada.
Registado

tânia
Moderador Global
......

Ditadora...olha, decide tu!!

« Responder #3 em: 07 Set, 2009, 13:46:36 »

Já puseram a hipótese de alguém estar inscrito e por qualquer razão acabar por não participar, no jogo todo ou numa só prova?
Registado

tânia
boas construções!
IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« Responder #4 em: 07 Set, 2009, 14:21:52 »

Já puseram a hipótese de alguém estar inscrito e por qualquer razão acabar por não participar, no jogo todo ou numa só prova?

Foi acrescentado o ponto 3.3 às regras

Citação de: IcePicK
A não apresentação de uma construção resulta na não pontuação por parte dos júris.

Invariavelmente, quando um jogador não apresenta a construção vai perder pois o/os adversários vão obter pontos e ganhar.
Registado

Catarino
.....

« Responder #5 em: 07 Set, 2009, 14:33:49 »

No final da segunda fase vão haver 3 classificados. Não percebi a parte do "Todos os MOC's são passíveis de receber pontos?".

Nem eu percebi depois de ler  Embarrassed  Esquece esta frase  Cheesy

Cada membro do juri vai ter pontos para dar. Por exemplo, num grupo com 3 pessoas eu posso dar 1 ponto ao A, 2 pontos ao C e 3 pontos ao B. Depois são somados os pontos de cada juri para apurar o total. Nunca vão haver participantes sem pontos. O apuramento é apenas feito dentro dos grupos, ou seja, um grupo de 7 pessoas não tem desvantagens em relação a um grupo de 8 pessoas.

Não percebi muito bem. Temos 4 grupos, A B C D, com (hipoteticamente) 8 concorrentes cada, e chegámos ao fim da primeira prova. Agora os 4 júris vão votar. Como e quanto é que cada júri vota dentro de cada grupo?
Registado
IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« Responder #6 em: 07 Set, 2009, 14:56:20 »

Nem eu percebi depois de ler  Embarrassed  Esquece esta frase  Cheesy

Lol  Cheesy

Não percebi muito bem. Temos 4 grupos, A B C D, com (hipoteticamente) 8 concorrentes cada, e chegámos ao fim da primeira prova. Agora os 4 júris vão votar. Como e quanto é que cada júri vota dentro de cada grupo?

Dentro de cada grupo, funciona mais ou menos como as votações do Festival Eurovisão da Canção (se não estou enganado)  Cheesy

Então vamos a um suponhamos...

No grupo A temos as pessoas x, y, z, v, w.

Cada um dos juris vai atribuir pontos a todas as pessoas.
Por exemplo:
- o juri1 atribui os seguintes pontos x=2, y=4, z=1, v=3, w=5.
- o juri2 pode atribuir x=2, y=5, z=1, v=4, w=3.

Isto faz com que seja apurada em primeiro lugar a pessoa y porque somou 9 pontos e em segundo lugar a pessoa w com 8 pontos.

O mesmo processo é feito para os outros grupos ou competições 1vs1 e para tas as rondas.

Por exemplo, o grupo B já tem 6 pessoas j, k, l, m, n, o.

A votação pode ficar:

juri1: j=2, k=1, l=6, m=4, n=5, o=3
...

O que interessa é apurar os 2 melhores de cada grupo.
Registado

Catarino
.....

« Responder #7 em: 07 Set, 2009, 15:01:12 »

Ah bom! Eu gosto é de números!  Cheesy

Já estou esclarecido, muito obrigado Wink
Acho que este exemplo, ou algo semelhante que explique a atribuição de pontos poderia/deveria ir para as regras Smiley
Registado
IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« Responder #8 em: 07 Set, 2009, 15:04:24 »

Acho que este exemplo, ou algo semelhante que explique a atribuição de pontos poderia/deveria ir para as regras Smiley

Vou tratar disso depois do lanche.
Registado

IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« Responder #9 em: 07 Set, 2009, 17:03:00 »

Já coloquei os detalhes do processo de votação na Wiki em LusOlympics
Registado

zeus
...
**

« Responder #10 em: 07 Set, 2009, 17:09:59 »

propostas por propostas

como o objectivo é participar, penaliza-se quem não participa.

Quem não participar anota -1 em vez de 0, uma vez que o ultimo da votação mal ou bem participou e só ganhou 1 ponto
Registado
IcePicK
Moderador
.....

Erva e gelo ?!?!

« Responder #11 em: 07 Set, 2009, 17:30:30 »

propostas por propostas

Quem não participar anota -1 em vez de 0, uma vez que o ultimo da votação mal ou bem participou e só ganhou 1 ponto

Isso não faz sentido. Ao pontuar 0 pontos já tem a derrota assegurada.
Registado

Noro
.....

« Responder #12 em: 07 Set, 2009, 17:51:06 »

propostas por propostas

Isso não faz sentido. Ao pontuar 0 pontos já tem a derrota assegurada.

Concordo, 0 pontos em 9 possíveis equivale a derrota imediata, não há necessidade de entrarmos em negativos.
Registado

zeus
...
**

« Responder #13 em: 07 Set, 2009, 20:57:31 »

mais uma a consideração

para que não se diga que a galinha do vizinho é melhor que a minha, propunha que os temas fossem iguais para todos os grupos...
Registado
tânia
Moderador Global
......

Ditadora...olha, decide tu!!

« Responder #14 em: 07 Set, 2009, 21:04:03 »

propunha que os temas fossem iguais para todos os grupos...

Tenho uma opinião contrária. O facto de existirem vários temas, torna o resultado (leia-se MOCs), muito mais diverso e interessante. Outra questão importante prende-se com o facto de eventualmente "forçar" os membros a construir em temas que normalmente possam não o fazer. O que é óptimo para evoluir Wink
Registado

tânia
boas construções!
Páginas: [1] 2 3 ... 8 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: