*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 Mar, 2010, 13:37:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
Wiki0937  - Contribui no debate e colocação de informação neste útil e ambicioso projecto!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
149875 Mensagens em 7441 Tópicos por 960 Membros Membro Mais Recente: nunofilipe72
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Vending Machine  (Lida 3503 vezes)
Ricardo T
.

« em: 27 Jan, 2007, 22:33:00 »

Boas a todos,

É com orgulho que tenho visto mais alguns fãs portugueses de technic e mindstorms por aí!

Extreio-me hoje com a minha nova Vending Machine. À anterior chamava-lhe Smart Candy Machine, de qualquer maneira achei bem por II.

Podem ver todos os pormenores aqui:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=229618

Falta-me por a iluminação que me anda a dar trabalho, mas já achei o que queria... agora está esgotado. :x

Espero que gostem!  Grin
Fico à espera de comentários e opiniões ou questões...
Daqui a uns dias meto lá um documento com tudo explicado sobre a máquina!

Abraços e beijinhos

Hi everyone,

It is with pride that I've seen some more portuguese fans of Mindstorms out there!

I debut today with my new Vending Machine. The previous version was called Smart Candy Machine, in any case I thought best to add the "II".

You can see details here:

It's still missing lights, which have given me some work, but I already found what I want... and now it's sold out. :x

I hope you like it!!  Grin
I'll wait for comments and opinions or questions...
In a few days I'll add a document explaining all about the machine!

Hugs & kisses

(Translation by Pedro Silva)
« Última modificação: 30 Jan, 2007, 10:44:12 por El_gordo » Registado
El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #1 em: 28 Jan, 2007, 04:08:44 »

Extreio-me hoje com a minha nova Vending Machine. À anterior chamava-lhe Smart Candy Machine, de qualquer maneira achei bem por II.

Podem ver todos os pormenores aqui:

Bravo!

Qual é o peso da máquina? A julgar pelo tamanho, não deve ser nada portátil!...

Assim de repente, a minha única sugestão vai para o tabuleiro de recolha: o impacto das latas não o danifica? ainda me ocorreu propôr um tabuleiro móvel, mas realmente é pouco prático.

Ainda há o bug da moeda de 50 ct, nesta versão?  Grin

Pedro
Registado
Nine
.....

PETIIIIT

« Responder #2 em: 28 Jan, 2007, 09:56:24 »

Tá muito porreiro, e é sempre bom aparecer mais pessoal da área technic/mindstorms Cheesy
Registado

Nine
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #3 em: 28 Jan, 2007, 10:06:25 »

Não lhe falta muito para andar a correr mundo em tudo o que é blogs!  Grin

Parabéns, na altura que disseste que ias desfazer a versão anterior tinha achado um crime Smiley, mas 'tou a ver que fizeste bem Smiley

Estive imenso tempo a ver as imagens e adorei montes de pormenores como os recipientes das moedas, a parte de trás aberta para visualizar os mecanismos, etc. O jogo com material não-lego também está perfeito e ajusta-se perfeitamente às peças LEGO.

Mais uma vez parabéns e continua a supreender o pessoal Smiley
Registado

Biczzz
.....

Fui eu que fiz os carrinhos.

« Responder #4 em: 28 Jan, 2007, 11:27:19 »

Eu estou sem palavras, neste momento estou apenas a ver as imagens  Grin
Está uma maravilha e uma das coisas que eu gosto é que tem um excelente aspecto, parece mesmo uma máquina verdadeira. Em muitas construções deste tipo os autores não costumam dar atenção ao aspecto, limitam-se a juntar peças de várias cores.
Registado

Ricardo
Ricardo T
.

« Responder #5 em: 28 Jan, 2007, 13:53:04 »

Obrigado a todos Smiley

Assim de repente, a minha única sugestão vai para o tabuleiro de recolha: o impacto das latas não o danifica? ainda me ocorreu propôr um tabuleiro móvel, mas realmente é pouco prático.

Ainda há o bug da moeda de 50 ct, nesta versão? 

O tabuleiro aguenta Cheesy Mesmo que danifique um pouco aquela plate preta 4 x 12, que se lixe, vou repondo.
Com a brincadeira, fizeste-me pô-la a receber moedas de 2€ também! Tongue agora só encrava com notas! Para falar verdade, com 2 RCX apenas pude garantir o funcionamento da máquina com moedas verdadeiras. Se pusermos aros metálicos com o tamanho acima à de 10cent, a máquina irá reconhecer sempre alguma moeda.

O jogo com material não-lego também está perfeito e ajusta-se perfeitamente às peças LEGO.

Em Mindstorms, quando se quer fazer algumas coisas, é mesmo impossível não usar :\ mas contive-me Wink

um excelente aspecto, parece mesmo uma máquina verdadeira. Em muitas construções deste tipo os autores não costumam dar atenção ao aspecto, limitam-se a juntar peças de várias cores.

Eu dantes era assim  Cheesy Coisas funcionais mas feias :Pa Mas entretanto, no meio tanto pessoal portugues a fazer coisas bonitas fui incentivado nesse aspecto também!
Registado
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #6 em: 28 Jan, 2007, 21:30:51 »

Eu não dizia? http://klocki.blox.pl/2007/01/Portugalski-automat-z-batonikami.html  Grin
Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #7 em: 28 Jan, 2007, 21:32:16 »

Olha outro: http://biczzz.blogspot.com/2007/01/moc-alheio-vending-machine.html  Grin Grin
Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #8 em: 30 Jan, 2007, 09:28:46 »

E desta vez o The Brothers Brick: http://www.brothers-brick.com/2007/01/29/lego-mindstorms-vending-machine-by-ricardo-t/
Registado

El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #9 em: 30 Jan, 2007, 10:45:13 »

Tomei a liberdade de traduzir o anúncio oficial para inglês, e facilitar um bocadito a vida aos visitantes Smiley

Pedro
Registado
tânia
Moderador Global
......

Ditadora...olha, decide tu!!

« Responder #10 em: 30 Jan, 2007, 10:51:18 »

Uauu!!
A diferença entre a primeira versão e esta é abismal. Se a outra esta gira, esta está um espetáculo e completamente funcional, parabéns!
Registado

tânia
boas construções!
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #11 em: 30 Jan, 2007, 15:24:02 »

A descrição no Ladrillitos está mais completa (mas em inglês  Sad ).
Registado

evildead
.....

One brick to rule them all.

« Responder #12 em: 30 Jan, 2007, 18:49:23 »

Já tinha visto a primeira versão através de fotos e estava porreira, mas isto...

Qualquer dia contactam-te para fazeres Vending Machines para colocar por este país fora... Smiley

Parabéns!! Está fantástico.

Ricardo
Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: