*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 Mar, 2010, 04:26:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
Visita o Portal0937, central de recursos LEGO em português!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
149826 Mensagens em 7439 Tópicos por 960 Membros Membro Mais Recente: nunofilipe72
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: MOC: W-01 "Aria" Space Station  (Lida 1179 vezes)
Catarino
.....

« em: 28 Jun, 2009, 20:18:29 »

Finalmente... Após horas... e horas... e mais horas... durante vários dias...  Evil  no photoshop a cortar as imagens, apagar fundos, editar, etc etc, aqui está a estação espacial micro-escala!  Grin

Este foi até à data o projecto que mais exigiu de mim, tanto a nível de tempo, dinheiro, e puxar pela cabecinha!
Tudo começou com uma simples ideia! Armado em tolinho resolvi agarrar em todas as plates 1x2 e jumpers que tinha e comecei a juntá-las num anel, a pensar que o efeito seria interessante... E foi mesmo! Depois dessa experiência fiquei a pensar... No que é que eu poderia transformar isto?

Uma estação espacial claro está  Cheesy

Comecei a fazer contas à vida por causa do anel, e acho que comecei a comprar peças para o projecto por volta de Janeiro acho  Shocked
Não que exigisse muito, mas como não posso nem tenho €€ para gastar à fartazana, foi apostar desde o princípio que este seria o meu grande projecto para Tomar e ir comprando as coisas aos poucos.

O resto foi saindo, desde os módulos que tem, as naves micro-escala para dar vida entre outros detalhes.

A título de curiosidade o aro exterior é constituído por 100 plates 1x2 brancas, outras 100 dark-bley e 100 tiles 1x2 brancas.
E o 10192 Foi essencial para construir o corpo central da estação para dar aquele efeito arredondado com as 50950.
E para quem não chegou a ver, todo o MOC é bastante sólido e resistente. Dá para dar uns bons abanões que não se passa absolutamente nada  Cheesy

De seguida uma imagem com as áreas da estação (desculpem estarem em Inglês mas é para facilitar a visibilidade mundial  Cheesy):

E as restantes imagens: 3 4 5 6 7 8

Gostei do feedback que recebi durante a exposição, mas aguardo por mais!

Digam de vossa justiça!  Smiley
« Última modificação: 28 Jun, 2009, 20:24:26 por Catarino » Registado
JoaoSantos
...
**

« Responder #1 em: 28 Jun, 2009, 20:30:06 »

Em Tomar, babei me imenso para cima do teu trabalho .. muito bom ! Nao existe uma unica peça neste MOC que nao tenha um significado ou uma função ..

E claro, Micro escala, é outra coisa  Grin
Registado
ePombo
....

Um dia vou ser um Tron! :)

« Responder #2 em: 28 Jun, 2009, 20:31:15 »

Simply Gorgeous  Muito Fixe

Podes ter queimado os neurónios para fazer esta obra-prima resultar mas valeu a pena Wink Parabéns!
Registado

ePombo - Nuno Ferreira
blueblock
.....

O Prof de Física

« Responder #3 em: 28 Jun, 2009, 21:34:27 »

como já te disse, gostei muito deste MOC. está bastante de acordo com a imagem popular de uma estação espacial futurista e foi muito bem construido de acordo com essa ideia, parece-me
foi realmente um projecto muito bom para levar para Tmar. para o ano, espero ainda melhor Wink
Registado

Nuno - É possível ensinar Gravitação Universal a miúdos de 5 anos!
El_gordo
Moderador Global
......

O maquinista do combóio

« Responder #4 em: 28 Jun, 2009, 21:42:59 »

Eu gostei mesmo muito do anel com os studs dispostos radialmente. Não estava nada à espera!

Pedro
Registado
rupi
.....

Nheeec...

« Responder #5 em: 28 Jun, 2009, 21:44:05 »

Muito bom Muito Fixe
Gostei de tudo. O aro exterior é sempre o que chama a atenção no início, mas todos os pormenores contribuíram para que o MOC tenha resultado desta maneira. A escolha das cores foi impecável a meu ver. Não desmontes,  acho que este projecto de estação espacial em microescala até pode aumentar para o próximo Tomarlego  Wink
Registado
Catarino
.....

« Responder #6 em: 28 Jun, 2009, 22:12:17 »

Muito bom Muito Fixe
Gostei de tudo. O aro exterior é sempre o que chama a atenção no início, mas todos os pormenores contribuíram para que o MOC tenha resultado desta maneira. A escolha das cores foi impecável a meu ver. Não desmontes,  acho que este projecto de estação espacial em microescala até pode aumentar para o próximo Tomarlego  Wink

Impossível...  Undecided
Ainda não tenho peças suficientes para deixar MOC's montados durante tanto tempo. Amanhã vai tudo para peças!

Mas havendo necessidade, mais próximo do evento é possível refazer o MOC e até melhorá-lo acho!  Smiley
Registado
marcosbessa
.....

"Eu sou um animal!"

« Responder #7 em: 28 Jun, 2009, 23:46:37 »

Desde já, parabéns pela apresentação do MOC! Está ao nível da própria criação!  Muito Fixe

O anel é de facto a jóia desta masterpiece, mas é o todo que faz dele uma excelente e original criação e não um simples "anel de plates"!  Grin

Keep up the good work! Wink
Registado

Bacvs
.....

« Responder #8 em: 29 Jun, 2009, 00:32:54 »

Genial, adorei ( e olha que não sou fã de espaço Wink)

O anel é soberbo, muito bem pensado  Muito Fixe

As fotos também estão excelentes Wink

Gostava agora de ver esta estação numa escala maior  Assobiando  Esfregar as mãos de Antecipação
Registado
tânia
Moderador Global
......

Ditadora...olha, decide tu!!

« Responder #9 em: 29 Jun, 2009, 11:06:37 »

Mas havendo necessidade, mais próximo do evento é possível refazer o MOC e até melhorá-lo acho!  Smiley

O engraçado seria aumentares ou criares mais estações, daria um display muito bom, tal como este MOC Muito Fixe
Registado

tânia
boas construções!
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #10 em: 29 Jun, 2009, 13:41:14 »

A Tânia tem razão.. este MOC no meio de um contexto teria outro impacto!

De resto o MOC está excelente onde parece que todas as peças foram escolhidas e colocadas ao milímetro sem nada estar à sorte! Parabéns  Muito Fixe
Registado

Mafalda
...
**

« Responder #11 em: 29 Jun, 2009, 14:18:07 »

Vi em tomar e adorei!!!  Muito Fixe

Grande efeito o anel, mas também todos os pormenores.

Nota máxima!
Registado
Francisco
.....

"Pai, isso dá tantas peças!"

« Responder #12 em: 29 Jun, 2009, 18:09:54 »

Finalmente... Após horas... e horas... e mais horas... durante vários dias...  Evil  no photoshop a cortar as imagens, apagar fundos, editar, etc etc

imagino... nao deve ter sido nada facil...

quanto ao moc, esta bastante bom... numa micro-escala conseguiste introduzir bastantes pormenores
Registado
Mguerreiro
...
**

« Responder #13 em: 29 Jun, 2009, 22:32:05 »

Confesso que também não sou fã do espaço.

Mas este MOC chama a atenção.

Gostei do estilo "Studless".

Mguerreiro

Registado
Noro
.....

« Responder #14 em: 30 Jun, 2009, 07:30:54 »

Pois eu sou fã de tudo sci-fi e adorei a estação, está fabulosa. Acho que quando tiver tempo vou dedicar-me à micro-escala.  Smiley
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: