*
O Fórum da Comunidade 0937
*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
20 Mar, 2010, 16:03:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
News
Visita o Portal0937, central de recursos LEGO em português!
Pesquisa:     Pesquisa avançada
** Início Início Início Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se*
149686 Mensagens em 7432 Tópicos por 960 Membros Membro Mais Recente: nunofilipe72
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: MOC: Golden Castle  (Lida 1582 vezes)
Mortymore
...
**

just4fun

« Responder #15 em: 26 Out, 2008, 15:38:59 »

Acho que melhor ainda é colocar duas destas fences ao alto uma ao lado da outra!

Uma ao lado da outra fica complicado porque a largura não dá conta certa em studs, mas assim de repente faz-se bem uma por cima da outra.  Grin

BrickShelf (quando estiver moderado): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=349025

hum ... Olha o pessoal a descobrir como fazer vitrais com round plates e começar a ser moda Grin Grin

A culpa é do ROMÃO Grin

Podia ser culpado de coisas piores...  Roll Eyes
Isto com desfios e factores de motivação é que é engraçado.  Muito Fixe

Abraço
Registado

"MIT building 20 at 3:00 A.M. - Tek. 547, pizza, breadboard. - That's Education" (Jim Williams)
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #16 em: 26 Out, 2008, 16:50:10 »

Acho que melhor ainda é colocar duas destas fences ao alto uma ao lado da outra!

Uma ao lado da outra fica complicado porque a largura não dá conta certa em studs, mas assim de repente faz-se bem uma por cima da outra.  Grin

(...)
O ztp deveria estar a sugerir algo deste género:

É uma técnica relativamente antiga e se não me engano similar à usada pelo Romão.
Registado

pedroagnelo
......

De volta...

« Responder #17 em: 26 Out, 2008, 17:33:58 »

Dá, dá! Eu já usei a técnica antes mas não tenho fotos. Fica um esquema da montagem que com um bocadinho de imaginação pode ser facilmente encolhida para 6w em vez dos 10 representados Evil
Fica lançado o concurso de RE...

Registado

Pedro Agnelo
Mortymore
...
**

just4fun

« Responder #18 em: 27 Out, 2008, 00:28:40 »

Bom... se calhar não me expliquei bem, e como uma foto vale mais que mil palavras, vamos ver se com o auxílio dela se percebe o que quis dizer.

Julgo que é perceptível a folga que fica do lado direito quando se unem 2 "janelas" na vertical. Essa folga é a diferença que falta para que as 2 juntas tenham uma largura de 5 studs, logo, não dá conta certa. Essa folga é inferior a uma plate, pois experimentei e já não cabe.

De resto, é por isso que nas imagens das soluções anteriormente apresentadas, foram acrescentadas plates na vertical de ambos os lados de cada uma das peças que fazem de janela, e numa das soluções levou também uma plate entre elas, pois só com esse acréscimo de plates é que consegue colmatar a diferença e fazer o encaixe perfeito e sem folgas das 2 peças na vertical, que se dessem conta certa em studs não seria necessário dar tanta volta ao texto, pois bastaria usar por exemplo bricks com stud lateral.

Espero que agora me tenha explicado melhor.

Abraço

Registado

"MIT building 20 at 3:00 A.M. - Tek. 547, pizza, breadboard. - That's Education" (Jim Williams)
LBaixinho
Moderador
......

« Responder #19 em: 27 Out, 2008, 06:47:10 »

Sim, mas normalmente quando se usa essa técnica, não se liga muito ao efeito no interior. Humm, por acaso não me lembro da solução adoptada pelo romão, visto que a catedral dele tem interiores! Smiley
Registado

Mortymore
...
**

just4fun

« Responder #20 em: 27 Out, 2008, 09:28:27 »

Sim, mas normalmente quando se usa essa técnica, não se liga muito ao efeito no interior. Humm, por acaso não me lembro da solução adoptada pelo romão, visto que a catedral dele tem interiores! Smiley

Pois, mas por calcular que não se ligava muito ao aspecto com que as coisas ficam no interior é que me "atrevi" a sugerir uma 2ª linha de round plates, que visto do lado de dentro não fica muito estético.
Claro que  seguindo a mesma linha de princípios seria aceitável que uns pins se vissem parcialmente, mas o problema é que visto do lado de fora, as janelas não ficam centradas (que é o que acontece com a última montagem que apresentei).
Só com o acrécimo das plates verticais é que se consegue centar as janelas.

Acontece que eu não tenho a vossa cultura LEGO, e ainda tenho muito a aprender, e por isso a única coisa que quiz dizer foi que desconhecendo à data, soluções como as que posteriormente apresentaram, uma qualquer solução não era para mim imediata, ou fácil o suficiente, como o foi a colocação das peças na horizontal. Só isso.  Undecided

Desculpem qualquer coisinha  Embarrassed

Abraço
Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #21 em: 27 Out, 2008, 09:34:07 »

Lol, desculpar!??! Smiley

É discutindo e observando que o pessoal vai apanhando as técnicas de construção. Acho que não há problema de falar de técnicas antigas ou de as "redescobrir", visto que está sempre a aparecer gente nova que não as conhece.. e os mais "velhos" tem também uma oportunidade de as relembrar Grin

O que o pessoal gosta é ter tema de conversa  Cool
Registado

Mortymore
...
**

just4fun

« Responder #22 em: 27 Out, 2008, 10:01:51 »

É certo que quem chega tarde, o que descobre por si, não será mais que andar a reinventar a roda.  Grin

Só quando surgem peças novas se pode aspirar a alguma originalidade.

Abraço
« Última modificação: 27 Out, 2008, 10:03:32 por Mortymore » Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #23 em: 28 Out, 2008, 09:00:36 »

(...)

Não é inteiramente verdade. Para isso vê o último trabalho do SlyOwl...
Registado

Mortymore
...
**

just4fun

« Responder #24 em: 28 Out, 2008, 10:00:32 »

(...)

O trabalho está fantástico. Mas com um obra destas o artista não será novato (ou por outras palavras.... não chegou tarde  Grin )

Estive a ver e a ler, e não percebi foi em que medida a doca está colocada em ângulo e por isso pedia uma pequena explicação se possível. Quando olho para a disposição dos pauzinhos, vejo-os alinhados horizontalmente com as tiles que fazem de água, e olhando para os suportes, estão 2 tiles de altura de cada lado (1 cinza + 1 castanha do lado esquerdo; 2 cinza do lado direito), por conseguinte vejo a doca alinhada verticalmente. Ou não é a isso que te estás a referir?

Há um tubo a fazer de portão onde está o pastor com o rebanho. Aquilo é LEGO?

Para quebrar um pouco o off-topic:
O poço está muito porreiro, e parece-me que seria um bom adereço para o tema do mini-castelo.  Wink

abraço
Registado

LBaixinho
Moderador
......

« Responder #25 em: 28 Out, 2008, 10:24:16 »

(...)

O trabalho está fantástico. Mas com um obra destas o artista não será novato (ou por outras palavras.... não chegou tarde  Grin )
Não sei quando é que apareceu o SlyOwl.. mas pelo que me lembro não é um AFOL muito antigo. Pelo nº do brickshelf deve ter aparecido há uns 4 anos.

Estive a ver e a ler, e não percebi foi em que medida a doca está colocada em ângulo e por isso pedia uma pequena explicação se possível. Quando olho para a disposição dos pauzinhos, vejo-os alinhados horizontalmente com as tiles que fazem de água, e olhando para os suportes, estão 2 tiles de altura de cada lado (1 cinza + 1 castanha do lado esquerdo; 2 cinza do lado direito), por conseguinte vejo a doca alinhada verticalmente. Ou não é a isso que te estás a referir?
Hum, a minha frase é que não é lá muito clara  Embarrassed. A margem é que está em ângulo..
Atenção que a água é feita com bricks e plates e não tiles (exceptuando nos limites)!

Há um tubo a fazer de portão onde está o pastor com o rebanho. Aquilo é LEGO?
(...)
É um tubo flex cortado..
Registado

Mortymore
...
**

just4fun

« Responder #26 em: 28 Out, 2008, 11:01:02 »

Obrigado pelos esclarecimentos  Muito Fixe

As minhas desculpas por erros de nomenclatura com que ainda me estou a familiarizar.  Undecided
Começo a ganhar confiança e atrevo-mo a nomear as peças sem confirmar previamente o que estou a "dizer" e lá meti os pés pelas mãos.  Embarrassed

AH! Eu a partir dos 18 também passei a AFOL, por que sempre fui fan de LEGO, mas só recentemente passei a praticante e "comecei a ir à missa"  Grin
Vamos ver depois de 4 anos a "rezar" também consigo tão bom "discípulo".  Roll Eyes

Abraço
Registado

lumiosa
.....

« Responder #27 em: 31 Out, 2008, 01:09:27 »

bem giro. portugal vai estar muito bem representado, este ano.
parabéns
Registado

Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: